As aulas são voltadas tanto para pessoas que sempre sonharam em aprender música mas nunca tiveram tempo ou oportunidade, quanto para aqueles que já tocam um instrumento percussivo e pretendem aprofundar seu conhecimento em outras técnicas e ritmos.
A oficina oferece vivências percussivas e lúdicas como forma de transportar as pessoas de suas rotinas cotidianas para um ambiente musical e coletivo, estimulando em cada participante a percepção auditiva e visual, coordenação motora, a respiração, a memória, a criatividade, o pulso do corpo, a concentração, a auto-estima, o aprendizado percussivo, favorecendo assim meios para o crescimento pessoal.
Durante a atividade o público é convidado a conhecer e experimentar instrumentos típicos da música baiana, como o timbau, bacurinha, surdo de primeira de segunda e de terceira, rubber nose, repique, tarol, efeitos (cowbell, chocalho, caxixi e agogô).
Percussionista há vinte e cinco anos, Lenynha iniciou na música no grupo Bolacha Maria (idealizado por Carlinhos Brown) – suas primeiras influências foram dos blocos afros da cidade de Salvador.